Bem-vindo ao BLOG DO LUCAFE

domingo, 24 de agosto de 2008

O MOTOQUEIRO E O MOTOCICLISTA!!!



FÁBULA
O motoqueiro e o motociclista
- Por Kátia Perugini.


O motoqueiro e o motociclista se encontram num cruzamento da cidade e inesperadamente começam o diálogo: -

E aí brother? - Perguntou um deles montado em um grande moto.

- Certo mano. – Respondeu o outro. - Posso te fazer uma pergunta?

- Manda aí, qual é? - Seguinte, sempre quis saber porque é que vocês gostam tanto de buzinar?

- É que a buzina é o abre alas. Sabe “cumé né” a gente pede passagem.

- Ah... Então é isso. - Agora é a minha vez de perguntar, posso?

- Fala brother. - Porque vocês usam esses “jacos” sujos, cheios de broches e embleminhas? Após uma longa gargalhada o outro responde:

- Sabe o que é, quanto mais sujo, mais rodado, e na verdade não é sujeira, é poluição, são quilômetros e quilômetros de estradas, de viagens, e cada pin ou emblema tem uma história, são anos e anos rodados.

- Certo, é sua praia né, mas me diz outra coisa, esse capacete aí não é o tal do “coquinho”?

- Sim, é. - respondeu. Ao que o outro lhe perguntou:

- Mas esse capacete não é aprovado, e aí, ele protege alguma coisa?

- Olha... É que... Veja bem, eu acho bonito e agradável de usar, mas realmente não é aprovado pelo Inmetro.

- Pois é né. (sorri com ironia) Ao que o outro replicou:

- Vocês cacimbinhas são malucos, aceleram tudo no meio dos carros, isso não é mais perigoso?

- Não, pois eu respeito à velocidade da via, e reduzo quando estou no corredor.

- Já eu acelero tudo na estrada e várias vezes já colei o velocímetro. - Ué, mas a velocidade máxima nas estradas não é 120?

- Ah... Mas quando eu sinto o vento no rosto, a sensação de liberdade aflora...

De repente o semáforo abre e eles se despedem. Um deles acelera deixando no ar um ronco ensurdecedor, com seu escape aberto. Então o outro de volta à rotina de trabalho dá um leve toque na buzina, enquanto pensa consigo:

“... engraçado, depois eu é que sou o MOTOQUEIRO”.

Moral: Não importa a cilindrada de sua moto, sua atitude no trânsito dirá se você é MOTOQUEIRO ou MOTOCICLISTA.

Nenhum comentário: