Bem-vindo ao BLOG DO LUCAFE

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

CUIDADO COM OS CONSELHOS DO PRESIDENTE!!!

O presidente Lula foi muito claro em suas últimas entrevistas envolvendo a crise mundial, quando passou a orientar os consumidores a não deixar de comprar, não deixar de fazer empréstimos e não deixar de consumir.

DESOBEDEÇA O PRESIDENTE!

Só os endividados sabem dizer o que significa os males das dívidas. E o presidente talvez não conviva com essa situação. O superindividamento já é considerado por especialistas como doença. É uma situação que reflete negativamente na família, mas relações pessoais e pode até levar à morte.

É uma irresponsabilidade, a pretexto de incentivar a produção, induzir as pessoas ao endividamento. O bom conselho é exatamente no sentido oposto: ECONOMIZAR. Aquele que poupa sempre faz melhor negócio quando compra a vista.

O pagamento dos elevados juros nesses financiamentos só representa lucros para os bancos em detrimento do já espoliado consumidor. Daí a necessidade de tomar cuidado com as ofertas mirabolantes de crédito fácil. Basta verificar o destaque na propaganda é sempre para o valor da prestação, pois sabem que o consumidor é induzido a comprar quando a parcela cabe no seu orçamento. Omitem, por conveniência, o número de parcelas, a taxa de juros e muito menos informam o total que o consumidor pagará a prazo.

Os juros do cheque especial, então, são um caso de polícia. O chamado CDC (Crédito Direto ao Consumidor) também continua com taxas elevadíssimas, e o tal empréstimo consignado já levou para o buraco mais de 60% dos aposentados que não tem dinheiro sequer para comprar remédio. O que parecia uma salvação virou pesadelo. E o presidente quer que as pessoas se endividem ainda mais? Não é por aí.

Se o Brasil está hoje em situação melhor, foi exatamente porque conteve seus gastos e não aceitou ofertas de empréstimos do FMI.

É bom lembrar, ainda, que nesses momentos de crise aguda, aquele que tem dinheiro guardado faz melhor negócio.

Quem se endivida sem saber sequer se seu emprego será mantido poderá enfrentar um caminho sem saída. É bom ficar atento e ficar longe desses conselhos presidenciais.
Texto do Deputado Estadual Délio Malheiros – publicado no Supernotícias.

Nenhum comentário: