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sábado, 18 de outubro de 2008

VALE A PENA LER DE NOVO - Steel Goose News - Edição nº 01 - Outubro/2003

A ORIGEM DO NOME “STEEL GOOSE” .
O ano era 1987. Laércio Figueiredo (ex- vice-presidente do Steel Goose) era gerente do Banco do Brasil em Conselheiro Lafaiete. Ferraz era sempre envolvido com a massa e com o pessoal da RFF S/A e Clube Dom Pedro II. Um dos funcionários do Banco de nome “Tonholo”, sempre os chamava de “Mestre”, daí Ferraz adotou este pseudônimo. Era “Mestre” prá cá e pra lá, até que a coisa pegou e todos começaram a chamá-lo por esta alcunha.

Ferraz, juntamente com a turma da Escola Técnica e alguns amigos mais chegados, resolveu fundar um bloco carnavalesco, fazendo um ganso no estilo “Boi Bumbá” : Bloco do Mestre Truculino. Ferraz comprou um tonel de vinho grande e o usou como fantasia, saindo pelas ruas com o bloco que chegou a ter um record de 600 metros. Este bloco durou apenas 04 anos.

A partir deste bloco surgiu o nome “Clube das Máquinas Ganso de Aço”, que a Srª Glória Maria ( ex-esposa do Ferraz) sugeriu colocar em inglês: “Steel Goose”.

RECONTANDO A HISTÓRIA DA CRIAÇÃO
Em 1992, o “Mestre Ferraz”, com a sua velha máquina de escrever “Corona Stander”, fabricou uma composição chamada Ganso de Aço - “Steel Goose”- uma verdadeira “Maria Fumaça”.

O ajudante Júlio Libamorio, ao primeiro apito pulou fora. O maquinista “Mestre Ferraz”, junto com seu amigo Laércio Figueiredo nas alavancas, e sua ex-esposa Glória como foguista, mantiveram a locomotiva nos trilhos mesmo capengando e tremendo.

O PRIMEIRO VAGÃO (Facção):
O Diretor foi o Jorge Bastos ( Rio de Janeiro) . Alguns tentaram levar vantagens e colocar graxas nos trilhos para que a Maria Fumaça não chegasse ao seu destino.
A ex-esposa Glória, quando o trem começa a tomar velocidade e força, abandona o trem.

Os primeiros a descer do trem convidados pelo “Grande Arquiteto:
Tiãozinho, André, Ida, Pelé, Vinny, Elço, Egídio.

A força da Locomotiva:
O maquinista, Ganso Mestre Ferraz, afinado com as 58 facções contando atualmente com 584 integrantes, modernizou a locomotiva com requintadas motocicletas, triciclos e também com as magrelas, telefone em casa e internet. Criou, assim, um verdadeiro sentido de irmandade e amor ao Brasão do “Steel Goose”. Criou também um dispositivo chamado “São Judas Tadeu” - areieiro - para evitar a patinação como acontece com as novas locomotivas.

O Destino da Viagem:
Esta viagem só termina para os carentes de espírito, compreensão e fraternidade, pois conforme nosso “Ganso Mestre” disse:
O dia em que o Steel Goose chegar a perfeição podemos descer todos e entregar esta maravilhosa composição ao seu dono: O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO - DEUS. Pois tudo irá perder a graça. Não vamos mais nos preocupar com nada, não precisaremos discutir, cobrar, parabenizar, ajustar, criticar ou ofender. Se “DEUS” é o Grande Arquiteto, somente Ele é perfeito, logicamente só ele poderá deixá-lo no Universo".
Texto original de FERRAZ, adaptado por SG Lucafe.

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