Bem-vindo ao BLOG DO LUCAFE

segunda-feira, 30 de março de 2015

Você sabia?


 Quais São As Coisas Mais Sujas na Sua Casa?

Embora a gente se esforce para manter a casa limpa e asseada, lavando louças e roupas, tirando o pó e colocando o lixo para fora, existem alguns aspectos que negligenciamos - não por preguiça, mas sim, por não nos darmos conta ou porque não nos lembramos. Pensando nisto, elaboramos uma lista de itens que a maioria de nós tem e usa em casa, e que ficam relegados ao esquecimento quando fazemos faxina. Para completar, informamos como devem ser mantidos e higienizados.

Sala de estar

Aparelho de controle remoto da TV
 Uma pesquisa sobre higiente em hospitais mostrou que aparelhos de controle remoto eram três vezes mais sujos do que qualquer outro objeto na sala! Outro estudo mostrou que cerca da metade dos controle-remotos são locais que acumulam estafilococos resistentes a antibióticos.
 O que é preciso fazer: Esfregue o aparelho de controle remoto com toalhinhas desinfetantes dia sim, dia não (no mínimo).

Quarto de dormir
 Travesseiros
Você sabia que aqueles travesseiros macios e fofos escondem um terrível segredo? Muitos deles são o habitat de fungos que provocam alergias! E não podemos esquecer da saliva, suor e peles mortas que depositamos neles enquanto dormimos...

O que é preciso fazer: Invista em capas anti-alergênicas e limpe seus travesseiros de acordo com as instruções na etiqueta, ao menos em semanas alternadas. Lave as fronhas junto com os lençois. Veja a seguir.

Lençois
 Se você pensava que os travesseiros acumulam sujeiras, pense no fato de que apenas a sua cabeça se apoia neles. O resto do seu corpo se deita nos lençois e, portanto, a quantidade de peles mortas e suor é muito maior!
 O que é preciso fazer: Lave e seque seus lençois e fronhas na temperatura mais alta da sua lavadora. Se eles forem todos brancos, coloque alvejante também. Uma carga de roupa em água bem quente e alvejante também limpa e desinfeta a lavadora!


Até mesmo a casa mais limpa tem bactérias em lugares inacreditáveis! 

Nenhum comentário: