Bem-vindo ao BLOG DO LUCAFE

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

CALMA RAPAZ!!!

O livro de Carlos Drumond de Andrade “RECEITA DE ANO NOVO”, destaca um personagem de nome “João Brandão”, que nos conta que todo ano recebe um cartão com a seguinte recomendação: “CALMA RAPAZ”.
- “E quem é que te manda este cartão?” Perguntei-lhe.

- “Eu mesmo. Entro na fila, compro o selo, boto na caixa. Porque se eu não fizer isso, ninguém o fará por mim. Ao receber a mensagem, considero-a mandada por amigo vigilante e discreto, e faço fé na recomendação, que eu não saberia me impor, diante do espelho. Isso tem me ajudado muito. Você já reparou que ninguém recomenda calma a ninguém, na época de desejar coisas?
Deseja-se prosperidade, paz, amor, isso e aquilo (Tudo de bom pra você), mas todos se esquecem de desejar calma para saborear esse tudo de bom, se por milagre ele acontecer, e principalmente o nada de bom, que às vezes acontece em lugar dele. Como você está vendo, não chega a ser um voto que eu dirijo a mim próprio, pelo correio. É uma vacina.”

Se você pudesse mandar um cartão pra si mesmo (e pode), o que escreveria nele, que vacina aplicaria a si próprio? Pense em qualquer frase, seja um lugar comum ou incomum, algo profundo ou raso, inventado por você ou pelo acaso.

“Troque a tristeza pelo alívio.”
“Não queira nada dos outros que já não seja seu.”
“Pare de lutar tanto pela manutenção do tédio.”
“Viver é existir sem medo”.
“Espante-se consigo próprio.”
“Melhor ter uma vida imperfeita que imitar a vida perfeita dos outros.”

O que mais? Pesquise, vá atrás do que você andou sublinhando por aí, se lembre de algo que lhe comoveu ou que lhe fez rir muito, procure no BLOG DO LUCAFE, procure nos livros de poesia, de filosofia ou nos livros de sacanagem, por que não?
Neste NATAL, mande um cartão endereçado a você mesmo. Em poucas palavras, coloque ali a vacina que vai salvá-lo em 2009. Seja seu próprio João Brandão.

FELIZ REENCONTRO COM O QUE VOCÊ DESEJA.
VIVA E NÃO TENHA A VERGONHA DE SER FELIZ.
FELIZ NATAL, FELIZ TUDO E PRÓSPERO SEMPRE!!!

Texto original de MARTHA MEDEIROS, adaptado por Lucafe.

Nenhum comentário: