Bem-vindo ao BLOG DO LUCAFE

terça-feira, 19 de maio de 2009

Causos de consultório médico!!!

O paciente pão-duro.
Foi consultar com um médico e, ao terminar, perguntou o preço da consulta. O médico deu-lhe o valor, mais ele começou a dar uma choradinha para um abatimento. O médico disse que o preço era aquele mesmo e não poderia baixá-lo. Então o “pão-duro”, na maior calma, tirou o paletó e disse ao médico:
“Doutor, então examina mais um bocadinho”.

O acompanhante entendido.
O acompanhante de um paciente, ao ver o médico fazer eletrocardiograma, não se conteve e disse:
“Assim não é vantagem, doutor. Com esta máquina, até eu faço o diagnóstico”.

O marido no consultório.
O marido estava acompanhando a mulher no consultório e na hora do médico começar a palpação do abdome da esposa (ela se queixava de problemas abdominais), ele, muito ciumento, disse:
“Doutor, deixe que eu apalpo e o senhor pergunta o que ela está sentindo”.

Hemorróidas.
A paciente queixava-se de problemas de hemorróidas. Além de dores, a paciente queixava-se de sangramento. Ao terminar o exame, o médico pediu à paciente que fosse ao biombo e colocasse uma bata própria. O marido, meio assustado, perguntou o que ele iria fazer agora.
O médico respondeu que iria examiná-la, inclusive partes íntimas, mas onde a doença se manifestava. O marido então perguntou se ele podia evitar o exame e somente receitar.
O médico disse que não, que o exame era imprescindível. O marido, concluindo que o médico estava certo, e meio choroso, pediu-lhe em tom de súplica:
“Doutor, já que não há outro jeito, o senhor pode examinar minha mulher. Mas eu lhe peço encarecidamente, que a examine com o mesmo respeito que examinaria a sua mãe”.

Nenhum comentário: