Bem-vindo ao BLOG DO LUCAFE

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Você sabia?


Vamos colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas.

Havia um homem que ficara preso em um prédio depois de um terremoto. Depois de três dias e noites, ele foi resgatado e levado para o hospital. Ele foi entrevistado pela mídia. Todo mundo queria saber sobre o calvário que ele tinha passado.

“Como você sobreviveu debaixo dos escombros por três dias e noites?”

O homem respondeu: “Eu sou um homem de força de vontade. Sou uma pessoa determinada. Eu sempre faço o que decidi fazer e foco a minha visão e mantenho o meu propósito em todos os momentos".
“Uau”, disse o repórter. “Isso é ótimo! Parabéns pela grande conquista”.
O repórter também entrevistou sua esposa. Ele ficou surpreso ao ter quase a mesma resposta da esposa.

“ Como você se sente sobre o que aconteceu? Como o seu marido foi capaz de sobreviver a essa tortura subterrâneo por tanto tempo?”

Sua esposa respondeu: “Meu marido é um homem de força de vontade. Ele é muito focado e determinado. Quando ele põe sua mente em algo, ele normalmente consegue. Estou casada com ele por 25 anos. Eu sei quem é meu marido e eu acho que é por isso que ele sobreviveu por tanto tempo. Ele é um sobrevivente”, ela sorriu.

O repórter, em seguida, entrevistou os médicos que estavam cuidando do homem.

“Tenho certeza de que ficaram surpreendidos ao encontrar este homem vivo depois de tanto tempo. “Os médicos concordaram: “Nosso paciente é resistente. Ele é um homem de força de vontade, muito determinado e muito focado. Achamos que ele estava determinado a não morrer e é por isso que ele sobreviveu ao calvário”.

Uma semana depois, aquele homem com toda a sua força de vontade teve um ataque cardíaco e morreu. Parece que sua força de vontade não foi capaz de sustentá-lo.
 A pergunta que faço é: “Onde estava a sua grande força de vontade sete dias depois do terremoto? Onde estava a sua força de vontade e determinação?”

Em vez de dar glória a Deus, essas pessoas estavam atribuindo o milagre da vida à resiliência, força de vontade e determinação. Deus não gosta quando você se gaba de coisas que Ele lhe deu, como se você não as tivesse recebido.
Porque, quem te faz diferente? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido? (1Co 4.7)

Nenhum comentário: