Mulher perde milhares de dólares no Google Play
e processa empresa
Uma mulher americana
chamada Susan Harvey entrou com um processo o Google alegando ter perdido
milhares de dólares ao longo de 16 meses por sua conta da Play Store ter sido
hackeada.
No processo, ela diz ter relatado o incidente à empresa, que inicialmente
não acreditou nela. Mesmo após reconhecer que as transações eram fraudulentas,
o Google não teria cumprido sua promessa de ressarci-la.
Harvey, que vive em Madera na Califórnia, comprou seu primeiro smartphone com
Android em março de 2013. Usando seu e-mail do Google, ela criou uma conta
vinculada ao seu cartão de débito do Bank of America. Ela comprou um jogo
enquanto usava o smartphone.
Em agosto de 2014, quando Harvey comprou outro smartphone e tentou transferir
um aplicativo comprado em seu outro dispositivo, ela logou em sua conta do
Google pelo computador e percebeu que havia aproximadamente 650 transações em
sua conta, a maioria das quais ela não soube identificar.
Ao cruzar os dados das transações com seus extratos bancários, Harvey percebeu
que as transações fraudulentas lhe custaram milhares de dólares entre 15 de
abril de 2013 e maio de 2014. Tanto o Google quanto o Bank of America
solicitaram que ela registrasse um boletim de ocorrência policial, mas se
negaram a ressarcir o valor perdido mesmo assim.
Ela entrou em contato também com as lojas que haviam sido parte das transações
errôneas, mas quase todas disseram que não podiam identificar as transações
como parte de seu faturamento, pois eram transações do Google.
Além de exigir o reembolso pelas transações realizadas por meio do hackeamento
de sua conta, Harvey também processa a empresa por negligência, devido à sua
demora em responder à sua solicitação. Ela também alega que a empresa falhou em
garantir a segurança de suas informações pessoais de acordo com os padrões da
indústria, e que essa vulnerabilidade de segurança foi o que permitiu a fraude.
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